sexta-feira, 2 de abril de 2010

mensagens

A fé de uma mulher gerou um milagre
Texto Bíblico: Mc:5:25-34
Introdução:
Pela Lei Mosaica, a mulher nos dias de fluxo era excluída da sociedade, pois era considerada imunda nesse período. Em Levítico: 15.25, diz: “Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imundícia será como nos dias da sua impureza: imunda será.”
Tentemos imaginar o que ela sentiu ao longo desses 12 anos de sofrimento físico, emocional e financeiro. Os recursos da medicina ela já havia experimentado, tanto que já gastara todo o seu dinheiro, mas a cura não aconteceria por meio de recursos humanos e sim por intermédio de Jesus Cristo.
1. A Fé nos da Ousadia
Que exemplo maravilhoso de fé, ousadia e perseverança pode-se observar por meio da vida desta mulher. Não houve obstáculos que a impedisse de chegar à cura, nem mesmo a própria humilhação perante toda àquela multidão que corria para onde Jesus estava, a fim de serem também curados de suas enfermidades. Talvez o seu problema não seja o mesmo daquela mulher,Talvez o seu problema seja o seu interior ferido, humilhado, magoado e sem esperanças. Isto o tem levado a desertos infindáveis, que fazem você esquecer das promessas de Deus para sua vida. A solução para os seus problemas está em Deus, devemos tirar nossos olhos das coisas e das pessoas e correr para os braços do Pai.
2. A Fé nos da Perseverança.
No Evangelho Marcos:5:30-34, está escrito: “E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo, e, prostando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.” Esta mulher não hesitou, mas correu para os braços de Jesus. O que a salvou foi a sua fé no Senhor, foi a sua decisão de conseguir a sua cura a ‘qualquer preço’. No livro de Marcos: 9:23, diz que “tudo é possível ao que crê”. Por isso, tome atitudes em direção à cura, em direção ao milagre para sua vida.
3. A Fé gera Milagres.
Naquele momento aquela mulher creu no milagre que Jesus poderia fazer na sua vida, ela foi decidida a receber de Jesus a cura de sua enfermidade, ela tocou em Jesus com fé de uma forma que chamou a sua atenção de uma maneira que Ele indagou: que dele saiu poder. Quantas vezes você pede a Deus um milagre e não toma atitude, aquela mulher tomou uma atitude, decida hoje ativa a sua fé naquele que pode fazer o milagre em sua vida, independente do teu problema Ele é o Deus do impossível Luca: 1:37, Jesus está a procura de pessoas que o toque deferente que chame sua atenção. Você pode ser está pessoa, Jesus não só cura mas também dar a salvação, porque é isso que Deus quer fazer com você, te curar, te liberta de toda enfermidade e te dar salvação através de seu filho Jesus Cristo decida hoje ser está pessoas e receba o milagre.
Conclusão:
Faça como está mulher, não perca a oportunidade de tomar a decisão que pode mudar a sua vida apresente a Jesus a sua situação toque nele com fé através da sua decisão confie nele. Porque o Senhor é poderoso para fazer mais do que pedimos ou até pensamos Efésios: 3: 20. Entregue a sua vida a Jesus hoje e entre na rota do milagre sobre sua vida e família
Querido Líder: faça a oração de entrega. Lembre-se que é o espírito santo quem convence do pecado, da justiça e do juízo. O Senhor te dará uma colheita sobrenatural.

Márcio Roberto & Paula Marilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário