Mensagens

O MILAGRE DE JESUS NO TANQUE DE BETESDA

TEXTO BÍBLICO
Jo 5:1-23

QUEBRA GELO
O que você vai precisar:
1 Caixa de Sapato ou semelhante, 1 Bola de Papel ou de Plástico ( Tamanho semelhante a de tênis), 1 Cabo de vassoura, própria vassoura, ou algum material semelhante.
Como fazer:
Pegue o cabo de vassoura e coloque no chão para marcar de onde eles deveram jogar a bola de papel. Mas atenção: Não fale de maneira alguma que a vassoura esta marcando de onde eles devem jogar, faça isso rapidamente. Depois pegue a caixa e fique em uma distância razoável da vassoura, e peça pra começarem de um a um tentar acertar a caixa. Crie um clima de competição. Depois quando todos tiverem tentado, peça pra alguém segurar a caixa no seu lugar, aí você pega a bola de papel vai até próximo da caixa e simplesmente coloca o papel dentro da caixa. Aí você diz: “Eu pedi para que vocês jogassem a bola de papel, mas não falei que era pra jogar de traz do cabo de vassoura”.

INTRODUÇÃO
Muitas vezes impomos limites, sendo que Deus tem muito mais para nós, mas nós ficamos de longe, apenas tentando. Mas Deus nos dá a oportunidade de chegar perto dEle e sermos mais íntimos, basta quebrarmos os LIMITES.

1. EM QUE TIPO DE MULTIDÃO VOCÊ ESTÁ?
Aqui o texto nos mostra dois tipos de multidão que buscam alguma benção de Deus. A multidão do Tanque de Betesda (que significa a religiosidade), e a multidão que seguia a Jesus!
O Tanque de Betesda é símbolo do formalismo religioso, onde jazem milhões e milhões de pessoas ao redor de uma imagem ou algo, aguardando que um dia aconteça alguma coisa que as tire desta situação. Este grupo é levado pela superstição e pela religiosidade.

2. A RELIGIOSIDADE PARALISA A CONQUISTA
Ao contrário destes, o grupo que segue a Jesus, é sedento, cheio do Espírito Santo, de alegria por ver as maravilhas de Deus através do Senhor! Jesus tem que ser o centro ele não pode estar em segundo plano...
Podemos ver que a religiosidade hoje tem engessado, a fé e a conquista de muita gente, ela impões limites de conquista na vida do homem. A maior luta de Jesus não foi contra os demônios ou as próprias pessoas, mas com a religiosidade.
Hoje o ser humano é levado sempre a buscar e esperar mais nas coisas do que no Senhor.
Jesus estava presente, mas pela religiosidade o paralitico e as pessoas que estavam ao redor não conseguiam vê-lo. Havia como que escamas em seus olhos.


3. SEJA RÁPIDO PARA A SUA CURA.
Este homem estava a 38 anos de uma vida paralisada na religiosidade. Jesus pergunta: “queres ficar curado? ”. Foi a única vez que Jesus fez uma pergunta tão direta. Jesus se direcionava para as outras pessoas com a pergunta: “o que queres que eu te faça?”, mas para este homem foi diferente. Sabe porque? Compaixão. A palavra diz que por Jesus vê-lo que há muito tempo ele estava assim ele lhe ofereceu logo a cura.
A religiosidade é tão destruidora que o homem era paralitico, cego e surdo. Cego porque não conseguiu ver a Jesus ao seu lado e surdo porque não ouviu a palavra de milagre: “queres ficar curado”.

CONCLUSÃO
Quem sabe há muito tempo você tem desejado uma cura, uma libertação, ou qualquer outro milagre. Saiba que o tempo da sua benção chegou! Hoje Ele pergunta: “Queres o teu milagre?”.
O teu milagre hoje depende da sua decisão. Olhe para o seu redor, Jesus está ao seu lado. Você pode até não estar vendo, mas Ele está vendo o teu sofrimento e hoje é o basta, porque a sua vida será abençoada e o seu milagre vai acontecer. Não construa limites para a sua CONQUISTA.
Lembre-se que o Senhor te levantou como cabeça e não por cauda, te colocou por cima e não por baixo.

ORAÇÃO
“Senhor Jesus, viemos aqui primeiramente repreender todo espírito de religiosidade que tem paralisado a nossa fé e nossa conquista. Profetizamos um novo tempo, onde os MILAGRES de Deus chegarão sobre a nossa vida, nossa casa, nossa família e nossas Células, em nome de Jesus, Amém.”

André e Patrícia Almeida
Ministério Internacional Efraim